McDonald’s usa Snapchat para anunciar 250 mil vagas nos EUA
Happy Hour
O McDonald's anunciou que pretende contratar 250 mil pessoas nos Estados Unidos, segundo o site da rede americana CNN. Além do número, chama a atenção a forma escolhida para divulgar essas vagas: o aplicativo Snapchat. Nele, o candidato pode iniciar o processo de inscrição para o emprego.
Funciona assim: a empresa vai lançar uma série de anúncios com dez segundos de duração. Os vídeos vão mostrar funcionários da rede dizendo o que gostam em seu trabalho.
Ao passar o dedo pela tela durante o vídeo, os candidatos são direcionados para uma página de inscrição, onde poderão se inscrever no processo para uma vaga nos restaurantes.
Foco nos jovens
Com a iniciativa, a empresa mira a contratação de jovens entre 16 e 24 anos. Anualmente, o número de pessoas nessa faixa etária em busca de emprego aumenta entre abril e julho, período de férias escolares no país, segundo dados do governo norte-americano.
Não é a primeira vez que a companhia foca a contratação de pessoas desse grupo nos EUA, mas ela afirma que neste ano o número de vagas aumentou, segundo a CNN.
Atualmente, há cerca de 850 mil funcionários nos restaurantes do McDonald's nos EUA.
Snapchat já foi usado para contratar
Não é a primeira vez que o McDonald's usa o Snapchat como forma de contratação. Um método parecido já foi usado pela rede na Austrália, segundo o site Business Insider.
Os candidatos tiveram de enviar um vídeo de 10 segundos, usando um filtro no aplicativo que fazia com que eles aparecessem vestindo um uniforme da rede.
Essa foi a primeira etapa do processo seletivo, segundo o site.
Em nota ao UOL, o McDonald's Brasil afirmou que ''atualmente não tem nada previsto'' sobre a possibilidade de tomar uma iniciativa do tipo no país, mas segue ''atento para a implementação de ferramentas que possam auxiliar em contratações''.
Diz, ainda, que disponibiliza vagas em seu site institucional e recebe currículos diretamente nos restaurantes.