Happy Hour

Quer criticar chefe, mas teme uma bronca? Site permite mandar texto anônimo

Happy Hour

Você quer criticar alguma atitude ou comportamento do seu chefe, mas tem medo da reação que ele pode ter? Essa pode ser uma boa oportunidade para fazer isso –desde que não seja uma ofensa.

A empresa de educação corporativa Insperiência criou um formulário online que permite que o funcionário envie anonimamente uma mensagem com uma avaliação ou crítica ao chefe.

Na página, o empregado não precisa se identificar. Basta informar o nome e o e-mail do chefe e a mensagem que deseja passar.

Segundo a empresa, a mensagem é avaliada e, se não for ofensiva, repassada ao chefe em até 48 horas. Além da mensagem do funcionário, também é encaminhada uma avaliação elaborada por um especialista, com dicas de como o chefe pode melhorar seu desempenho naquele quesito.

A Insperiência pede que seja deixada uma mensagem ''clara e objetiva'', que ela transformará em um e-mail ''descontraído com dicas e sugestões para uma liderança moderna e eficaz''.

O serviço ficará disponível até o final de julho pelo link goo.gl/o8rUJN e não há limite de tentativas de participação.

A ideia é inspirada no correio elegante, aquela popular brincadeira de festas juninas, e é ligada ao workshop ''Kill the Boss – Mate o Chefe que Existe em Você'', oferecido pela empresa.

Dar feedback é como fazer um sanduíche; entenda