Happy Hour

Empresa procura estagiário em engenharia que seja “mestre Pokémon”

Happy Hour

ash-ketchum-e-pikachu-em-pokemon-xyz-fas-criticaram-dublagem-do-anime-1463418992455_615x300

Uma empresa de São Paulo quer contratar um estagiário para a área de Business Intelligence (inteligência empresarial, em inglês). A vaga é voltada para engenheiros –até aí, nada fora do comum. O inusitado é que eles estão em busca de alguém que seja um ''mestre Pokémon''.

Pokémon é uma popular série de games e desenhos animados, na qual personagens precisam capturar monstrinhos (os Pokémon), que são colocados para lutar entre si. Mestres Pokémon são os especialistas nessa ''arte'' da captura.

A franquia ganhou destaque recentemente com o lançamento do Pokémon Go, um jogo de celular no qual os usuários precisam encontrar monstrinhos escondidos no mundo real. O jogo virou febre nos países em que já foi lançado, mas ainda não tem data para estreia no Brasil.

A vaga é para trabalhar no GetNinjas, um site em que profissionais podem oferecer vários tipos de serviços, como assistência técnica para eletrônicos, aulas de idiomas e acompanhamento de idosos.

Mas o que ser um ''meste Pokémon'' tem a ver com as funções do estágio?

Segundo a GetNinjas, gostar dos personagens e do jogo indica que o candidato tem o perfil ideal para trabalhar na empresa, uma startup cheia de ''geeks'' –jovens apaixonados por tecnologia e cultura pop.

Além disso, a realidade aumentada – recurso utilizado pelo jogo – pode ser muito importante para o negócio no futuro, diz o fundador do GetNinjas, Eduardo L’Hotelier.

A realidade aumentada é a interação entre o mundo real com a realidade virtual, geralmente por meio de uma tela – como a de um smartphone ou tablet, por exemplo.

Gostar de games não basta para conquistar a vaga. Na descrição de requisitos, a empresa cita outras habilidades necessárias, como análise de dados, criação de relatórios e acompanhamento de indicadores.

O valor da bolsa estágio não foi informado. A empresa diz que oferece benefícios como plano de saúde, vale-transporte e vale-refeição.

Para se candidatar e ver mais detalhes, entre no site: http://zip.net/bxtqXG (link encurtado e seguro).