Happy Hour

Sem escritório fixo? Veja espaços de trabalho gratuitos em São Paulo

Happy Hour

As novas tecnologias flexibilizaram a rotina de trabalho. Não é mais necessário ficar preso a uma baia em um escritório tradicional para fazer suas tarefas diárias.

Se você é um free-lancer, está criando um negócio próprio, ou apenas quer fugir um pouco dos seus colegas de firma, a cidade de São Paulo oferece vários ambientes tranquilos, com estrutura e ótimos para estimular a criatividade. Mas o melhor de tudo é que são gratuitos. Veja alguns deles.

Biblioteca de São Paulo

IMG_8434

Localizada onde antes ficava a prisão do Carandiru, a Biblioteca de São Paulo  tem espaços tranquilos de estudo e áreas para convivência, além de wi-fi gratuito.

Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana (ao lado da Estação Carandiru do Metrô)

Horário: de terça a sexta, das 9h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h.

Biblioteca Mário de Andrade

biblioteca-circulante-mario-de-andrade-1279672805181_615x300

Você é daqueles que são mais produtivos na madrugada? Uma opção pode ser a biblioteca Mário de Andrade. As salas que não têm livros, como  espaços de estudo e de convivência, funcionam 24 horas por dia. Também tem wi-fi gratuito.

Endereço: Rua da Consolação, 94, Centro

Horário: todos os dias, 24h (sala de estudos, sala de convivência, salas expositivas e terraço). Para ver o horário dos demais espaços, acesse a página http://zip.net/bss2c6 (endereço encurtado e seguro).

Centro Cultural São Paulo

centro cultural sp

Outro grande espaço com diversas áreas para trabalhar, bibliotecas e wi-fi gratuito. Além disso, o local apresenta espetáculos, exposições, cursos e oficinas, para ampliar os horizontes e estimular a criatividade.

Endereço: Rua Vergueiro 1.000, Paraíso

Horários: de terça a sexta, das 10h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.

Coworking Spaces Fiap SU

coworking-paulista-fiap

São dois espaços organizados pela Fiap (Faculdade de Informática e Administração Paulista) em parceria com a entidade educativa Singularity University: na avenida Paulista e Vila Olímpia.

Eles oferecem estrutura com salas, wi-fi e cafeteria, e foram criados para estimular o  desenvolvimento de startups. É gratuito, mas precisa fazer o agendamento no site antes de ir: http://zip.net/bhs2c8.

Endereços: Avenida Paulista, 1.106 – 7° andar / Rua Olimpíadas, 186, Vila Olímpia

Horário: Segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Sesc

5ad694c8-9035-4a02-81fb-3b997bd354de

Conhecido pelos eventos culturais e esportivos, o Sesc tem unidades que oferecem bons ambientes para quem gosta de trabalhar fora do escritório, além de bibliotecas, se o desejo é um canto mais tranquilo. Em alguns locias, há wi-fi gratuito, como Bom Retiro, Carmo, Consolação, Santana, Santo Amaro e Santo André.

Para ver os endereços e horários das unidades, acesse a página: http://zip.net/brs11P

Tags : emprego