Happy Hour

Empresa promove integração de funcionários com álbum e figurinhas da Copa

Happy Hour

Reuters/Paulo Whitaker

Em pleno clima de Copa do mundo, a consultoria Accenture Brasil decidiu dar um apoio aos colaboradores que gostam de colecionar e trocar as famosas figurinhas do Mundial. Cada um dos 9.500 funcionários recebeu da empresa um álbum e dois pacotinhos com dez cromos para iniciar a coleção.

''As trocas acontecem em todo lugar e a qualquer momento. Especialmente quando os funcionários se encontram na hora do almoço'', diz Silvia Cecilio Tyrola, líder de cultura e clima organizacional da Accenture.

A ideia, segundo ela, surgiu na Copa de 2010 quando perceberam que os funcionários interagiam e trocavam as figurinhas no ambiente de trabalho. ''Era uma grande integração e diante deste ambiente super saudável, a empresa decidiu doar os álbuns a todos os funcionários'', afirma.

De acordo com a gestora, muitos deles já conseguiram completar sua coleção.

A empresa também promove um bolão pelo qual as pessoas vão lançando suas apostas pela intranet. Os acertadores acumulam pontos e, ao final, quem acertar mais recebe prêmios como camisetas oficiais.

''Temos ainda o concurso de fotos de torcidas do Brasil. Os funcionários podem votar nas melhores fotos e as mais votadas também ganharão prêmios'', afirma Silvia.

Prontos para torcer

Quem quiser poderá assistir aos jogos na própria empresa, pois as partidas serão transmitidas nos televisores dos escritórios. Ainda assim, há possibilidade de dispensa em dias de jogos do Brasil.

''Aguardamos as definições oficiais para decidir. Também vamos orientar o home office para localidades que sediarão os jogos. Assim, cuidamos da segurança dos nossos funcionários.''