Happy Hour

TransEmpregos: site oferece vagas para travestis e transexuais

Happy Hour

166842579Para ajudar profissionais transgêneros que encontram dificuldade em arranjar trabalho, foi criado o TransEmpregos, site gratuito que oferece vagas exclusivas para travestis e transexuais.

A iniciativa, que está no ar há pouco mais de um mês, reúne vagas de estágio, trabalho temporário, efetivo ou freelance.

Atualmente, o site conta com várias oportunidades de empregos abertas em diversas funções como recepcionista, secretária, assistente de mídias sociais, operador de telemarketing, cabeleireiro, entre outras.

De acordo com Paulo Bevilacqua, idealizador do projeto, todas as vagas disponibilizadas no site são oferecidas por empresas que se cadastram gratuitamente para anunciar suas ofertas de emprego.

Ele conta que a ideia de criar o site surgiu de sua própria dificuldade de conseguir trabalho e de constatar que colegas 'trans' também passavam pela mesma situação. ''A partir daí, procurei minhas amigas Márcia Rocha e Daniela Andrade e tudo fluiu''.

“A Daniela é quem entende de programação e foi ela quem pôs o site pra funcionar. Eu fico mais na parte do atendimento, respondo e-mails de usuários e dúvidas sobre cadastros. A Márcia é nossa mulher de negócios porque é empresária e advogada”, diz Bevilacqua.

Candidatos e empresas interessados podem se cadastrar gratuitamente no endereço www.transempregos.com.br .