Happy Hour

Saber o que quer é fundamental para o sucesso profissional, diz empresário

Happy Hour

Saber o que quer, trabalhar muito e estar preparado emocionalmente para lidar com as adversidades da vida e do mundo corporativo são os segredos para chegar ao topo. É o que afirma o empresário Flávio Augusto da Silva.

Flávio é carioca e morou por 30 anos num bairro da periferia do Rio de Janeiro. Estudou em escola pública e começou a trabalhar numa pequena rede de ensino de inglês. Em 1991, iniciou a graduação em ciência da computação UFF (Universidade Federal Fluminense).

Quatro anos depois, sem enxergar mais perspectivas de crescimento na empresa onde trabalhava, ele fundou, em 1995, a WiseUp usando R$ 20 mil reais de seu cheque especial.

Em fevereiro de 2013, todas as empresas fundadas por Flávio, incluindo a WiseUp, foram vendidas por R$ 877 milhões.

Compartilhando

Há dois anos, Flavio criou o projeto Geração de Valor com a finalidade de compartilhar, pelo Facebook, seu conhecimento e experiência com jovens que estão iniciando a carreira e que “desejam chegar mais longe”.

Flávio acredita que o sucesso profissional é um conceito pessoal que precisa estar muito bem alinhado com a missão de cada um.

“Muitos profissionais não sabem o que querem. Muitas vezes são persuadidos pelos pais a escolher uma determinada carreira com a qual não têm identificação. Acabam despejados no mercado de trabalho e descobrem que nunca lutaram e nem se prepararam para um determinado projeto”, diz.

Segundo o empresário, a possibilidade de alguém se tornar um profissional competente não gostando do que faz é extremamente remota. “Ninguém vence por acaso e, infelizmente, muita gente que desconhece o seu potencial acaba desperdiçando oportunidades ou sequer ficam sabendo que perderam.”

Tags : carreira